notícias | Carros

07/05/2020

McLaren já vendeu 50 unidades no Brasil

A McLaren São Paulo completa dois anos de atividade nesta sexta-feira, 8 de maio. A fabricante britânica de carros esporte e de luxo chegou ao Brasil em 2018 e logo consolidou seus produtos no mercado, apoiada na tradição da marca (já conhecida dos brasileiros devido às vitórias na Fórmula 1) e na atratividade e alta qualidade de seus automóveis.

Nesse período, a McLaren São Paulo comercializou exatas 50 unidades de carros da marca. O número está acima do que era esperado no início das operações, de 20 carros vendidos por ano. O modelo de maior preferência dos clientes brasileiros é o 720S (Coupé e Spider), vindo a seguir a linha 570 (570S Coupé, 570S Spider e 570GT). Entre os modelos com produção limitada, destacam-se o McLaren Senna (500 unidades para todo o mundo, quatro delas entregues no Brasil) e o McLaren Senna GTR (75 unidades para o mercado mundial, uma unidade no País). A empresa recebeu prêmios como o de Concessionário do Ano de 2019 (concedido pela McLaren Oriente Médio, África e América Latina) e o Prêmio UOL Carros de Destaque do Salão do Automóvel de 2018 (pelo McLaren Senna exposto no estande da marca Senna).

“Gostaria de parabenizar a McLaren São Paulo pelo segundo aniversário de suas operações. Desde a abertura das portas para os negócios em 2018, nossa marca teve uma recepção fenomenal no Brasil, o que é uma verdadeira prova da paixão e profissionalismo da equipe da Eurobike. Esses altos padrões de conduta nos negócios também se refletem na McLaren São Paulo, conquistando o prestigiado título de Concessionário do Ano de 2019 da McLaren Oriente Médio, África e América Latina, após apenas um ano completo de existência. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer à equipe por sua dedicação excepcional e aguardo com expectativa nosso sucesso contínuo no futuro".
Brett Soso, Diretor Regional - Oriente Médio, África e América Latina, McLaren Automotive

“Quando abrimos as portas da McLaren São Paulo, tínhamos total confiança de que a linha de veículos esportivos da McLaren conquistaria uma clientela fiel, atraída pelo estilo dos carros, pelo alto desempenho e pela tradição da marca. Tudo isso se confirma no momento em que completamos dois anos de atividades. O mercado brasileiro tem particularidades, mas soubemos atender aos anseios dos nossos clientes e nosso trabalho está sendo reconhecido tanto no Brasil quanto no exterior. Estamos agora em um momento difícil, em que toda a economia foi afetada pela pandemia do coronavirus. Nosso foco atual é atender os clientes e estar preparados para retomar as atividades à medida em que isso seja possível e dentro dos parâmetros determinados pelas autoridades.”
Henry Visconde, Presidente da McLaren São Paulo e do Grupo Eurobike

Outras notícias

Mercado de usados cresceu em 2017 04/01/2018 Mercado de usados cresceu em 2017

As transações de veículos usados, considerando todos os segmentos automotivos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodov...

leia mais
Vendas registraram pequena alta em 2017 04/01/2018 Vendas registraram pequena alta em 2017

Pequeno, mas alentador. Assim foi o crescimento do mercado com base nos emplacamentos registrados em 2017.  De acordo com o levantamento realizado pela FENABRAVE – Federação N...

leia mais
Nissan Kicks produzido no Brasil 14/07/2017 Nissan Kicks produzido no Brasil

Kicks passa a ser produzido no Complexo Industrial de Resende e ganha mais versões e cores. Preços começam em R$ 70.500 e beiram os R$ 95.000 na versão mais cara Antes imp...

leia mais

Assine nossa Newsletter

E fique por dentro de tudo sobre o setor automotivo.