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12/05/2020

Testamos o Argo Trekking

Aos consumidores que sentiram falta de um modelo que representasse a linha Adventure da Fiat, a marca colocou à venda no mercado o Argo Trekking, dois anos após uma lacuna deixada apenso duas décadas sem o sucessor da perua Palio. 

O Motor+ avaliou o Argo “aventureiro”,  de suspensão mais alta e recalibrada para terrenos acidentados. Essa é a primeira grande diferença do Argo Tradicional. Os pneus 205/60 com sulcos maiores e os 40 milímetros a mais de altura (22 mm dos pneus e 18 mm das novas molas e amortecedores). 

Mais alta em 1,57 metro que as demais versões do Argo, o Trekking possui ângulos de ataque e saída (21° e 34°).

Por fora ele também chama a atenção pelos adesivos e apliques. A versão testada possui adesivos pretos, que dão um contraste interessante com o branco da pintura.

Há também opção em vermelho e adesivo preto. 

 

O custo-beneficio desse carro é bem interessante.  Valores partem de R$ 58.990 (sem opcionais). 

 


Acabamento  - Alguns itens do Trekking foram herdados da versão mais apimentada do Argo, a HGYT. O teto preto é a principal, assim como as molduras cromadas nas saídas de ar, dando um toque de sofisticação. 

Por ser uma versão Como esperado, os bancos usam tecidos mais grossos e receberam o nome Trekking bordado nos encostos. Como a maioria dos  hatchs, as texturas são de plásticos. No caso do Trekking,  muito bem arrematadas. O Argo ainda conta com uma multimídia com a tela de 7 polegadas destacada no alto. Ainda no interior do carro, o ponto forte é o espaço para os ocupantes, maior que o dos concorrentes. 

A seu favor está o preço menor - já citado -  aliado ao boa lista de equipamentos, com chave tipo canivete, direção elétrica, ar-condicionado, espelhos, vidros e travas elétricos, painel com visor de LCD colorido para o computador de bordo.

 


Motor é 1.3 da versão Drive 

 


O conjunto mecânico traz cambio manual de cinco marchas e, como a  Trekking é versão baseada na Drive, seu motor é o 1.3 Firefly de quatro cilindros (109 cv e 14,2 kgfm). 

A Fiat conseguiu mais uma vez fazer os ajustes de suspensão muito cuidadosamente. Aliado ao bom espaço interno, o Trekking é um hatch macio e gostoso de dirigir.  Uma pena não ter controle de estabilidade e assistente de arranque em subidas. Em termos de segurança, faltam airbags laterais.

 

O modelo traz como opcionais  rodas de liga aro 15 (R$ 1.750) e pela câmera de ré (R$ 700). O porta-malas tem 300 litros e o banco traseiro é generoso com pernas e cabeças.

  

 

Consumo*

Urbano: 8,5 km/l

Rodoviário: 9,6 km/l

Média mista: 9 km/l

Autonomia: 432 km

*Dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

 

FICHA TÉCNICA

Motor

Dianteiro, transversal, 4 cil. em linha, 1.3, 8V, comando simples, injeção eletrônica, flex

Cilindrada

1.332 cm³

Potência

101 cv (G) a 6.000 rpm e 109 cv (E) a 6.250 rpm

Torque

13,7 kgfm (G) a 3.500 rpm e 14,2 kgfm a 3.500 rpm

Velocidade máxima

173 km/h

Câmbio

Manual de cinco marchas

Direção

Elétrica

Suspensão

Indep. McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.)

Freios

Discos ventilados (diant.) e tambores (tras.)

Rodas e pneus

205/60 R15

Tração

Dianteira

Dimensões

Comprimento: 4 metros

Largura: 1,72 metros

Altura: 1,57 metros

Entre-eixos: 2,52 metros

Tanque de combustível

48 litros

Peso

1.130 kg

Porta-malas

300 litros (fabricante)

Garantia

3 anos

Cesta de peças**

R$ 7.111,71

Revisões até 30 mil km

R$ 1.196,00

 

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