notícias

07/05/2020

SUV 100% elétrico Audi e-tron

A Audi do Brasil inicia um novo capítulo em sua consagrada história de 25 anos de presença no País: o SUV Audi e-tron, primeiro veículo 100% elétrico da marca e totalmente livre de emissões, chega ao mercado brasileiro a partir de abril como o personagem principal da estratégia de sustentabilidade da empresa, cujo compromisso é ser neutra em carbono até 2050. O modelo já está disponível em concessionárias que possuem a bandeira e-tron, com preço público sugerido a partir de R$499.990,00, e possui 4 anos de garantia no veículo e 8 anos nas baterias. Durante o período de lançamento, existem condições exclusivas: preço especial de R$459.990,00, 4 anos de manutenção inclusos e valorização de R$15.000,00 na troca do usado.
 

“O e-tron é um verdadeiro marco na história da Audi no mundo todo, pois é o primeiro veículo 100% elétrico da marca produzido em série e comercializado com sucesso em diversos mercados. Agora chegou a vez do Brasil, como prometido ainda no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. É um veículo extremamente inovador e incrível de dirigir, que traz todas as características de esportividade, conforto e praticidade de um grande Audi. É o embaixador perfeito da nova fase do nosso lema Vorsprung durch Technik, que significa evolução através da tecnologia”, avalia Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

Motores elétricos e nova tração quattro

O Audi e-tron, primeiro SUV 100% elétrico da marca, chega ao Brasil com uma das construções mais impactantes da marca. Montado sobre a plataforma MEB, o novo modelo é equipado com dois motores elétricos realmente silenciosos, que combinam para uma potência total de 408 cv com 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. Por ter torque instantâneo, completa 0-100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h.

 

Uma nova geração da tração quattro – a tração elétrica nas quatro rodas – garante excelência em aderência e dinâmica em qualquer tipo de terreno. O modelo regula a distribuição ideal de torques de acionamento entre os dois eixos em uma fração de segundo. Na maioria dos casos, o SUV usa principalmente seu motor elétrico traseiro para obter a mais alta eficiência. Se o motorista exigir mais energia, a tração elétrica nas quatro rodas redistribui o torque conforme necessário para o eixo dianteiro.

 

Além disso, com o Audi drive select o motorista pode variar as características de direção entre sete perfis: Auto, Comfort, Efficiency, Offroad, Dynamic, Allroad e Individual. No modo Dynamic, a tração privilegia a esportividade ao dar maior preferência de torque para o eixo traseiro, enquanto nos outros modos a distribuição é mais equilibrada entre ambos os eixos.

 

Baterias e sistemas de recuperação

O sistema de baterias de íons de lítio pesa cerca de 700 kg e é composto por 36 módulos de alumínio, que deixam o centro de gravidade do Audi e-tron semelhante ao de um sedan. O veículo possui autonomia de até 436 quilômetros (ciclo europeu WLTP), ideal para percorrer longos trajetos, e pode recarregar de diversas formas.

Uma delas é por meio de redes externas. Basta plugar o veículo em uma tomada, desde uma simples 110V até as de alta tensão, para iniciar a recarga, cujo tempo varia de acordo com a potência elétrica disponível. Em estações de recarga ultra rápida de 150 kW, por exemplo, é possível carregar até 80% da bateria em 30 minutos.

Na maioria dos casos, os consumidores optam por carregar o veículo elétrico durante a noite, como os smartphones. Nesse caso, o Audi e-tron pode ser carregado com a potência máxima disponível considerando outros equipamentos elétricos no domicílio para evitar sobrecarga do sistema residencial. Os clientes também podem definir suas próprias prioridades, como programar o horário de carregamento de acordo com o horário que oferece valor reduzido da energia.

Além da recarga em redes externas, o SUV pode recuperar a energia de outras duas maneiras: simplesmente ao tirar o pé do acelerador ou quando o pedal de freio é acionado. Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos.

Um fato totalmente novo é que o motorista pode selecionar o grau de recuperação de energia em três níveis utilizando as aletas localizadas atrás do volante, que lembram os tradicionais shift-paddles. No nível 0, o Audi e-tron não recupera energia quando o motorista solta o pedal do acelerador. No nível 1, de desaceleração mínima, e no nível 2, de alta desaceleração, os motores elétricos geram torque de freio regenerativo, fazendo com que o SUV elétrico reduza a velocidade notavelmente enquanto produz eletricidade – o motorista pode desacelerar e acelerar usando apenas o pedal do acelerador, criando a sensação de pedal único. Em baixas velocidades, praticamente não há necessidade de usar o pedal do freio.

Além de ajustar manualmente o nível de recuperação com as aletas do volante, o motorista também pode selecionar o modo automático na MMI. Assim, o modelo aproveita seu potencial máximo de recuperação em combinação com o sistema de controle integrado de freios eletro-hidráulicos. A Audi é o primeiro fabricante do mundo a usar esse tipo de sistema em um veículo elétrico produzido em série.

O gerenciamento térmico do sistema de bateria é um capítulo à parte: um total de 22 litros de líquido de arrefecimento flui através dos 40 metros de conexões no Audi e-tron, garantindo que as baterias sejam mantidas, na maior parte das vezes, dentro de sua faixa ideal de eficiência de 25ºC a 35ºC em várias situações, desde um dia frio no inverno até os dias quentes de verão, o que contribui para a vida útil.

 

Retrovisores virtuais: aerodinâmica e esportividade

A aerodinâmica inteligentemente projetada também contribui bastante na eficiência. Um dos destaques são os retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série. Quando equipado com esta tecnologia inovadora, o Audi e-tron alcança um coeficiente de arrasto de 0,27, melhor resultado no segmento de SUV, aumentando muito sua eficiência e contribuindo para sua autonomia.

 

Os retrovisores virtuais não apenas reduzem o arrasto, mas também levam a digitalização do veículo a um nível totalmente novo. O equipamento conta com uma câmera, onde as imagens são processadas digitalmente e exibidas nos monitores internos laterais de 7 polegadas com tecnologia OLED de 1.280 x 800 pixels, cujo brilho se ajusta automaticamente. Se o motorista move o dedo sobre a tela sensível ao toque, símbolos são ativados possibilitando mover a imagem e ajustar o ângulo desejado. Graças ao processamento sofisticado de imagens, os monitores oferecem uma qualidade superior ao espelho convencional em várias situações, como o reflexo direto da luz solar, nitidez para visão noturna ou mesmo pelo fato de não embaçar em dias chuvosos.

 Outras soluções aerodinâmicas também foram adotadas, como a suspensão a ar, que se ajustam individualmente às condições da estrada. Dependendo da velocidade e preferência do motorista, a altura da suspensão varia até 76 milímetros. Especialmente em viagens mais longas, uma altura de condução mais baixa melhora a aerodinâmica e também contribui para a autonomia.

 É possível destacar ainda a parte inferior do veículo totalmente forrada com placa de alumínio, que além de proteger a bateria também reduz o arrasto, e a entrada de ar frontal ajustável na grade dianteira conhecida como Singleframe, que pode se abrir e fechar dependendo das condições.

 Toda essa eficiência aerodinâmica resulta em um silêncio que merece atenção especial. Os únicos sons perceptíveis são do rolamento dos pneus na superfície e do suave funcionamento dos motores elétricos. O conforto acústico é um dos pontos fortes de todos os modelos Audi e o e-tron aumenta ainda mais essa experiência.

 

Direção eletrizante e dimensões

A sensação de dirigir o Audi e-tron é de muita esportividade e excelente dinâmica. Um fator-chave para isso é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado: entre os eixos, na forma de um bloco plano e largo, e abaixo do habitáculo reservado aos passageiros. Desta forma, a distribuição de peso é perfeitamente equilibrada em 50:50 nos eixos. A bateria é fixada à estrutura do corpo do Audi e-tron em 35 pontos, o que aumenta sua rigidez torcional e contribui para o alto nível de segurança. Comparado a um SUV convencional, o Audi e-tron oferece rigidez torcional 45% maior, um parâmetro essencial para excelência na dirigibilidade.

Dependendo do modo de direção selecionado no Audi drive select, o sistema também influencia a suspensão padrão com amortecedores adaptáveis. Como resultado, existe uma grande diferença entre conforto para rodar suavemente ou escolher uma dirigibilidade mais esportiva.

O modelo tem 4.901 milímetros de comprimento, 2.043 milímetros de largura e 1.629 milímetros de altura. Com entre eixos de 2.928 milímetros, o Audi e-tron tem amplo espaço para cinco ocupantes e bagagens. Como o veículo elétrico não possui o eixo cardã, na parte traseira não há mais o túnel central, o que oferece um ganho de espaço incrível para o passageiro no assento central do banco de trás.

A capacidade de bagagem é de 600 litros e, com o banco traseiro rebatido, o espaço aumenta para 1.725 litros. A ausência de um motor tradicional na parte frontal dá lugar a um compartimento que acomoda o kit de ferramentas do veículo e o cabo do carregador Audi compact charger.

 

Eletrificação visual: exterior e interior

Como representante elétrico da gama de veículos SUV da marca, o e-tron tem a grade Singleframe de design octogonal com linhas verticais e horizontais. Na extremidade inferior, o modelo é amplamente fechado, identificando-o como um modelo totalmente elétrico. A linha de ombro desenhada desde os faróis Full LED até as lanternas dá ao Audi e-tron a impressão de um modelo ainda mais próximo do chão. Com o teto solar panorâmico Open Sky, o modelo intensifica a sensação de leveza e espaço amplo.

Na borda inferior dos faróis, quatro linhas horizontais criam a assinatura e-tron nas luzes diurnas. Pela primeira vez, isso é integrado diretamente aos faróis. Na parte traseira, a assinatura ótica mantém o design inaugurado no Audi Q8 e chama a atenção para a ausência dos tubos de escape. Na lateral do veículo, destaca-se o logotipo e-tron na cor laranja na tampa de abertura para acoplar o carregador.

Dentro do veículo, o design incorpora desempenho, inteligência e leveza. Os assentos possuem costura que lembra placas de um circuito elétrico, com ajuste de lombar e com memória para o motorista. A área do motorista foi projetada para que os dois grandes displays do MMI Touch, de 10,1 e 8,6 polegadas, com retorno tátil e sonoro, sejam levemente direcionados para o condutor.

 

No visor superior, o motorista controla informações, entretenimento, navegação e configurações do e-tron – onde eles podem ativar um timer de carregamento ou especificar o tipo de regeneração, por exemplo. Na parte inferior, o motorista gerencia a entrada de texto, as funções de conforto e o ar-condicionado com o pulso apoiado confortavelmente no seletor de modo de direção.

 

Versões, preços e opcionais

O Audi e-tron será comercializado em duas versões recheadas de equipamentos de série. A versão Performance traz dentre os itens de conforto bancos dianteiros elétricos em couro com ajuste lombar e memória para o motorista, ar-condicionado de 4 zonas, teto solar elétrico panorâmico Open Sky, volante com ajuste elétrico de altura, projeção do logotipo e-tron em todas as portas e luzes internas personalizáveis com 30 opções.

Como itens de segurança, vem de série com faróis Full LED com assistente de farol alto, controle de cruzeiro adaptativo com assistente de saída de faixa, abertura e fechamento elétrico do porta-malas com sistema hands-free, abertura de veículo por proximidade, auxílio de estacionamento plus com display 360º, indicador de pressão dos pneus, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática e oito airbags.

Como equipamentos de informação e entretenimento, os principais destaques são rádio MMI com sistema de navegação e interface para smartphones com sistema iOS e Android. A estrutura do menu é intuitiva como em um smartphone e muitas funções também podem ser controladas através do sistema de controle de voz natural. Há também o Audi virtual cockpit plus, onde o motorista pode escolher entre duas visões que apresentam claramente todas as informações na forma de gráficos nítidos e de alta resolução.

Como opcional nesta versão existe apenas a pintura metálica e o Pacote Tecnológico, que contempla head-up display, pre sense dianteiro – que avisa o motorista e prepara o veículo para o caso de uma colisão iminente – e o night vision assist.

A versão topo de linha é a Performance Black, que agrega no interior bancos dianteiros esportivos em Alcântara, acabamentos na cor cinza volcano e teto interior na cor preta. No exterior, incorpora o kit S line com soleiras em alumínio e iluminadas, capa do retrovisor externo na cor preta, frisos decorativos em High Gloss Black e pinças de freio laranja. De série nessa versão há também o sistema de som Bang & Olufsen 3D, com 16 alto falantes.

Na Performance Black, além dos opcionais de pintura metálica e Pacote Tecnológico, os clientes podem acrescentar os retrovisores virtuais, faróis full LED Matrix HD com luz de direção dinâmica e o Audi Side Assist. Este último é um pacote que contempla tecnologias inovadoras como o Audi Pre Sense traseiro (reconhece a iminência de uma colisão e regula o tensionamento dos cintos dianteiros, posicionamento de banco e fechamento de teto solar e vidros), o Exit Warning Assist (aviso de perigo quando os passageiros estão saindo do veículo), o Audi Side Assist (aviso de perigo em mudança de faixa) e o Assistente de Tráfego Reverso (informa o condutor sobre a possibilidade de um acidente ao realizar uma manobra traseira com a utilização dos sensores e radares do veículo, além de uma breve utilização dos freios caso necessário).

As rodas em ambas as versões são de 21 polegadas, mas na Performance Black o desenho é exclusivo. São 11 cores externas disponíveis na versão Performance: Azul Galáxia, Azul Navarra, Bege Siam, Branco Geleira, Cinza Manhattan, Cinza Tufão, Prata Florete, Preto Brilhante, Preto Mito e Vermelho Catalunya. No interior, são três opções: bege, preto e marrom.

Na versão Performance Black, são nove cores externas – Azul Antigua, Azul Navarra, Bege Siam, Branco Geleira, Cinza Daytona, Prata Florete, Preto Brilhante, Preto Mito e Vermelho Catalunya – e duas interiores, cinza e preto.

Preços 

Produzido na fábrica de Bruxelas, na Bélgica, o Audi e-tron tem garantia de 4 anos no veículo e 8 anos nas baterias. Seu preço público sugerido será de R$499.990,00 na versão Performance e de R$539.990,00 na Performance Black. Contudo, durante o período de lançamento haverá condições especiais: as versões serão negociadas, respectivamente, por R$459.990,00 e R$499.990,00, além de valorização de até R$15.000,00 na troca do veículo usado e 4 anos de manutenção já inclusos.

 

Estratégia de eletrificação e infraestrutura de recarga

O Audi e-tron SUV fez sua estreia no Brasil no primeiro semestre de 2019, ao ser apresentado ao lado da embaixadora Isabelle Drummond, durante a avant première do filme Os Vingadores: Ultimato, patrocinado globalmente pela marca das quatro argolas. Após avaliações de compatibilidade com a infraestrutura local, avaliação de performance e autonomia em diferentes condições de temperatura e pisos mais comuns em solo brasileiro, o modelo chega definitivamente ao mercado em abril de 2020. A Audi anunciou em fevereiro investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos para instalação de 200 pontos até 2022. O objetivo é instalar os pontos em shoppings, academias, hotéis, clubes e restaurantes, ou seja, localidades que o cliente frequenta e pode deixar o veículo carregando enquanto realiza outra atividade.  Além da infraestrutura oferecida pela Audi do Brasil, a marca também se aliou à Porsche, Volkswagen e EDP para instalar 30 estações de recarga ultra rápida localizadas em estradas e rodovias pelo território brasileiro. Serão 29 estações de 150 kW e uma unidade de 350 kW.

Outras notícias

Testamos a nova S10 High Country 23/02/2021 Testamos a nova S10 High Country

De olho no mercado competitivo de picapes e atenta aos rivais, a Chevrolet tratou de processar algumas mudanças na S10. O Motor+ testou a versão topo de linha (High Country) e pudemos co...

leia mais
Volcano é versão de luxo da Strada 02/02/2021 Volcano é versão de luxo da Strada

Manter uma liderança por mais de 20 anos no segmento de picapes compactas não é uma missão fácil, mas a Fiat encontrou um caminho para ampliar sua vantagem em rela&c...

leia mais
Sprinter 19+1 inova em sua linha 2021 29/07/2020 Sprinter 19+1 inova em sua linha 2021

A Mercedes-Benz lançou no mercado brasileiro, em abril deste ano, a nova Sprinter Van Passageiro 19+1 com entrada pela porta dianteira. Nessa versão, o modelo traz ainda mais c...

leia mais
VW confirma preços do Nivus 29/06/2020 VW confirma preços do Nivus

Depois de iniciar em 20 de junho, a fabricar do novo Nivus na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP)., a VW confirmou definiu versões e preços do modelo que foi desenvo...

leia mais
XC 40 agora é hibrido 23/06/2020 XC 40 agora é hibrido

A Volvo Car Brasil apresenta seu mais novo integrante na família de SUVs, o XC40 T5 Plug-In Hybrid R-Design. Com linhas inconfundíveis da marca sueca, o modelo estreia o novo motor ...

leia mais
Audi anuncia pacote de lançamentos 19/06/2020 Audi anuncia pacote de lançamentos

A Audi do Brasil confirma de uma só vez a chegada de cinco veículos da linha esportiva: os novos RS 6 Avant, RS 7 Sportback, RS Q3 nas carrocerias SUV e Sportback e RS Q8. Com o objetivo...

leia mais
Mustang Mach 1 tem série limitada 17/06/2020 Mustang Mach 1 tem série limitada

A Ford apresentou nos Estados Unidos a versão final do novo Mustang Mach 1, edição especial limitada do cupê fastback que voltará a ser vendida na América do N...

leia mais
Ranger ganha linha especial na Europa 18/05/2020 Ranger ganha linha especial na Europa

A Ford apresentou na Europa a Ranger Thunder, nova edição especial da picape que chega ao mercado local no final do terceiro trimestre com produção limitada a 4.500 unidade...

leia mais
Sete lugares e novos motores 12/05/2020 Sete lugares e novos motores

A família GLE ganha uma nova geração, com motorização a diesel e nova versão AMG para os apaixonados pela linha SUV da marca. O modelo passa a contar com sete...

leia mais
Testamos o Argo Trekking 12/05/2020 Testamos o Argo Trekking

Aos consumidores que sentiram falta de um modelo que representasse a linha Adventure da Fiat, a marca colocou à venda no mercado o Argo Trekking, dois anos após uma lacuna deixada apenso...

leia mais
Tracker volta com motor turbo  11/05/2020 Tracker volta com motor turbo

Com potencial para liderar uma verdadeira transformação no segmento de SUVs, o novo Tracker volta completamente atualizado e seu novo conjunto antecipa tendências nos quesitos mais...

leia mais
McLaren já vendeu 50 unidades no Brasil 07/05/2020 McLaren já vendeu 50 unidades no Brasil

A McLaren São Paulo completa dois anos de atividade nesta sexta-feira, 8 de maio. A fabricante britânica de carros esporte e de luxo chegou ao Brasil em 2018 e logo consolidou seus produt...

leia mais
O mitos e verdades sobre os elétricos 07/05/2020 O mitos e verdades sobre os elétricos

Existem muitos mitos sobre os carros elétricos, por isso, chegou a hora de checar a veracidade e descobrir quais são realmente fatos. Abaixo, especialistas da BMW esclarecem o que &eacut...

leia mais
Teste: XC 40 é bonito e bem equipado 21/06/2018 Teste: XC 40 é bonito e bem equipado

A Volvo tem muitos motivos para acreditar que pode de fato aumentar em cerca de 70% as suas vendas no Brasil. A fabricante deverá saltar de 3.500 unidades vendidas em 2017 para 6 mil unidades n...

leia mais
Piloto de Ribeirão estreia na Fórmula Vee 04/04/2018 Piloto de Ribeirão estreia na Fórmula Vee

Ribeirão Preto terá um representante na Fórmula Vee. O piloto Andrey Valério fará a sua estreia na categoria neste fim de semana, na disputa do Campeonato Paulista, em Interlagos. Experiente pilo...

leia mais
TT RS faz de 0 a 100 em 3,7 segundos 05/02/2018 TT RS faz de 0 a 100 em 3,7 segundos

Chega ao país o novo Audi TT RS Coupé, versão mais apimentada do TT Coupé. Equipado com motor 2.5 de cinco cilindros capaz de desenvolver 400 cv, o esportivo tem desempenho...

leia mais
BMW K 1600 GTL chega ao interior de SP 15/01/2018 BMW K 1600 GTL chega ao interior de SP

Destaque do estande da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas 2017, a renovada BMW K 1600 GTL chega este mês ao interior de São Paulo, por meio da concessionária Eurobike, que rep...

leia mais
Mercedes-Benz lança CLA 180 no Brasil 15/01/2018 Mercedes-Benz lança CLA 180 no Brasil

A partir deste mês, a Mercedes-Benz anuncia a chegada ao Brasil do CLA 180, com motor de 1.6 L que gera 122 cv de potência e torque de 200 Nm, além de transmissão 7G-DCT de d...

leia mais
Mercado de usados cresceu em 2017 04/01/2018 Mercado de usados cresceu em 2017

As transações de veículos usados, considerando todos os segmentos automotivos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodov...

leia mais
Vendas registraram pequena alta em 2017 04/01/2018 Vendas registraram pequena alta em 2017

Pequeno, mas alentador. Assim foi o crescimento do mercado com base nos emplacamentos registrados em 2017.  De acordo com o levantamento realizado pela FENABRAVE – Federação N...

leia mais
Testamos o Nissan March automático 30/10/2017 Testamos o Nissan March automático

Cinco anos após a sua chegada ao mercado nacional o Nissan March enfim ganhou a opção de câmbio automático CVT e ficou mais atrativo. No test-drive do Motor+ nesse m...

leia mais
Hilux  Expedition volta a Ribeirão 05/10/2017 Hilux Expedition volta a Ribeirão

No próximo dia 21, Ribeirão Preto receberá uma das etapas do Hilux Expediton. O rali de regularidade promovido pela Toyota desde 2004, permitirá a clientes da marca colocar...

leia mais
Jumpy espera repetir sucesso no Brasil 28/09/2017 Jumpy espera repetir sucesso no Brasil

Sucesso de vendas na Europa, o Novo Citroën Jumpy espera repetir o mesmo no Brasil. Ele chega ao país embasado por mais de 600 mil unidades comercializadas em todo o mundo desde a sua prim...

leia mais
Novo Polo parte de R$ 49.990 27/09/2017 Novo Polo parte de R$ 49.990

Três anos depois da sua produção paralisada, o Polo está de volta com toda força e apontado pela Volkswagen como seu embaixador do segmento de hatch. A família...

leia mais
Nova CG investe em segurança 28/08/2017 Nova CG investe em segurança

Modelo mais vendido do Brasil agora conta com CBS em toda linha CG 160cc. Item que integrava apenas cilindradas maiores, agora estão na linha Street da Honda.A Honda CG traz na sua versã...

leia mais
BMW M5 é revelado! 28/08/2017 BMW M5 é revelado!

Modelo será vendido na Europa em 2018 e terá edição especial de lançamento limitada a 400 unidades.Depois de uma longa espera, a BMW Motorsport apresenta o novo BMW ...

leia mais
XRS - A Versão Esportiva do Corolla 15/08/2017 XRS - A Versão Esportiva do Corolla

A relançada versão XRS do Corolla está no mercado para atrair clientes cativos do modelo, e quem sabe, novos entusiastas que apostam na qualidade da marca japonesa e sonham com um...

leia mais
Audi A8 e a Automação 20/07/2017 Audi A8 e a Automação

No Audi Summit 2017, realizado pela marca em Barcelona, a Audi mostrou o A8, primeiro carro com nível de automação 3 que será produzido em série no mundo. Este n&iac...

leia mais
Testamos a Nova Nissan Frontier 20/07/2017 Testamos a Nova Nissan Frontier

Que as picapes estão cada vez mais com cara de automóveis de luxo com caçamba, não é mais uma novidade e dentro desse conceito a nova Nissan Frontier aposta alto em ...

leia mais
3008 entra com tudo no segmento SUV 14/07/2017 3008 entra com tudo no segmento SUV

Super premiado na Europa, o Novo Peugeot 3008 muda de categoria e é uma das maiores apostas da marca nesse ano. Modelo custará R$ 135.990,00. A Peugeot brinda seu melhor momento no Bras...

leia mais
Que tal uma BMW por R$ 21 mil 14/07/2017 Que tal uma BMW por R$ 21 mil

G 310 R estreia no segundo semestre por R$ 21.900. Nova roadster marca entrada da BMW Motorrad no segmento de motocicletas abaixo de 500 cc. Aguardada com grande expectativa pelos apaixonados por mot...

leia mais
Nissan Kicks produzido no Brasil 14/07/2017 Nissan Kicks produzido no Brasil

Kicks passa a ser produzido no Complexo Industrial de Resende e ganha mais versões e cores. Preços começam em R$ 70.500 e beiram os R$ 95.000 na versão mais cara Antes imp...

leia mais

Assine nossa Newsletter

E fique por dentro de tudo sobre o setor automotivo.